Você sabe tudo o que pode e o que não pode fazer sobre a publicidade no Facebook? Na verdade, a plataforma é uma das redes sociais mais restritivas, por assim dizer, principalmente quando se trata de criar e manter postagens na plataforma.
No entanto, alertamos que esses fatores podem estar sujeitos a alterações e melhorias periódicas, portanto você deve se manter informado sobre o assunto. Em 2020, a rede social mais utilizada do mundo adotou regras muito rígidas para publicidade paga e promoções em sua plataforma.
Mesmo quem já usa essa estratégia de Marketing há algum tempo encontra dificuldades para continuar divulgando seus serviços e produtos, pois nem tudo pode ser anunciado no Facebook Ads.
O que é o Facebook Business?
A plataforma do Facebook tornou-se agora um espaço muito importante para as empresas. Afinal, o Business é uma ferramenta gratuita para quem quer anunciar e administrar seu negócio de forma mais ampla. Além disso, a ferramenta permite criar públicos, equipes de trabalho, catálogos e monitorar o desempenho dos anúncios.
Para criar uma conta no Facebook Business, basta acessar o site (business.facebook.com), clicar na opção Create Account e seguir o guia nas próximas etapas. Agora, para quem já tem páginas próprias da marca nas redes sociais, é só fazer o login.
Quais são os conteúdos que são proibidos no Facebook?
O Facebook Business tem regras rígidas sobre o que pode e não pode ser publicado na plataforma, é possível consultar todos na aba Padrões de Publicidade da Meta. Existem várias categorias de conteúdo que são proibidas, incluindo:
1. Conteúdo violento
De acordo com as diretrizes do Facebook, o conteúdo que pode assustar os usuários, ser desrespeitoso ou chocante é banido. Além disso, é proibido material que contenha mensagens ou imagens sexuais, drogas, armas de fogo, qualquer coisa ilegal e medicamentos prescritos.
2. Propaganda enganosa
Para materiais que não se referem a nenhuma função, são classificados como propaganda enganosa. Isso porque o Facebook valoriza a experiência do usuário acima de tudo, pois não há motivos para publicar um anúncio com promessas claramente falsas.
3. Saúde pessoal e aparência
Quanto aos conteúdos postados, estes não devem fomentar aspectos negativos relacionados a atributos pessoais envolvendo saúde e corpo. Portanto, anúncios relacionados a produtos de alimentação, saúde, beleza e bem-estar devem ser direcionados a maiores de 18 anos.
4. Conteúdos sexuais e bebidas alcoólicas
Anúncios que lidam com produtos alcoólicos, sites de encontros, bens públicos para maiores de 18 anos ou jogos de azar on-line são permitidos, desde que não sejam direcionados a menores e sejam exibidos apenas em países onde são permitidos.
5. Tabaco ou correlacionados
Os anúncios não podem promover a venda ou uso de produtos de tabaco ou dispositivos relacionados. Os anúncios não podem promover cigarros eletrônicos ou qualquer outro produto que simula o ato de fumar.
6. Suplementos que são perigosos
Os anúncios não promoverão ou usarão suplementos que representem qualquer risco, como suplementos inseguros incluem, mas não estão limitados a, esteróides anabolizantes, quitosana, confrei, dehidroepiandrosterona, efedra e hormônios do crescimento humano.
7. Páginas que não funcionam
Os anúncios não podem direcionar os usuários para uma página de destino não funcional. Isso inclui o conteúdo da página de destino que interfere na saída dos usuários da página.
Essas são apenas algumas das principais categorias de conteúdo proibidas no Facebook Business. É importante lembrar que as regras podem mudar com o tempo e, é responsabilidade do usuário verificar regularmente as políticas do Facebook para garantir que o conteúdo publicado esteja de acordo com as normas. Caso o conteúdo viole as políticas, o Facebook pode remover a publicação e até mesmo suspender ou banir a conta do usuário.
E aí, você sabia que esses termos o Facebook proibia? Aproveite e acesse o nosso site para mais dicas.