O tráfego é o fluxo de pessoas que navegam em um site ou aplicativo (seja orgânico ou pago).
Quando falamos de tráfego pago, estamos nos referindo a anúncios que são feitos para conduzir visitantes a páginas estratégicas, para que o fluxo de pessoas aumente e seja mais assertivo ao público que deseja alcançar.
Já no tráfego orgânico não é necessário o investimento e não são realizados anúncios; isso faz com que eles sejam gerados por tags e palavras-chaves no código do seu site, além do Inbound, também conhecido como SEO (Search Engine Optimization) ou Otimização de Mecanismos de Busca.
A ideia principal do tráfego pago é que, com o aumento de audiência, mais pessoas conhecerão a sua empresa e, consequentemente, suas vendas aumentarão. Mas ele não se trata apenas de audiência e, sim, a maneira correta de gestão desse público. Afinal, como fidelizar esses novos clientes?
O maior benefício de investir no tráfego pago é o poder de direcionar o seu anúncio para as pessoas certas, no momento em que estão procurando pelo seu produto ou serviço. Isso faz com que você atinja o interesse de pessoas com grande potencial e que possam se tornar fiéis a sua empresa e ao seu negócio.
Existem diversos passos pelos quais o gestor de tráfego deve passar até que isso seja possível, como:
- Pesquisa de mercado (públicos, palavras-chave, região, etc)
- Criar campanhas de forma estratégica
- Realizar a coleta de dados para pesquisas e remarketing
- Analisar as métricas de acordo com o objetivo da campanha
- Realizar otimizações para a melhora da performance
Todos esses passos são essenciais para um bom resultado, te direcionando cada vez mais para o caminho do sucesso.
Conseguimos te convencer da importância do tráfego pago para alavancar o sucesso da sua empresa? Então entre em contato conosco e faça o seu negócio decolar!